About Me

Space Vacation - "Heart Attack" Review


Afinal existe esperança para os Estados Unidos no que diz respeito ao heavy metal. O país responsável por popularizar o estilo e por ditar as modas dentro do mesmo, há muito tempo  que lhe voltou as costas. Mas se ele não é popular, isso não imepede que ainda existam músicos apaixonados o suficiente para empregarem a criatividade ao seu serviço. Este "Heart Attack" é o segundo álbum da banda, lançado o ano passado, pela própria banda e que agora ganha exposição e distribuição mundial através da Pure Steel Records.

Quando se ouve o tema título que abre o álbum, não se pode deixar de pensar como é possível esta banda não ser mais conhecida? Nem falo da questão de passar música nas rádios ou algo do género. Falo mesmo a nível underground. O power trio apresenta um heavy metal poderoso com alguns tiques (muito disfarçados) de power metal europeu da década de oitenta e claro, não esquecendo a eterna referência NWOBHM, mas na verdade o que conseguem transmitir são ambientes nostálgicos em forma sonora - a produção parece que recria o feeling de ouvir um disco no vinil - e músicas, no verdadeiro sentido da palavra. Tudo isto com uma identidade própria a acompanhar.

Ok, o nome da banda é idiota mas hey, isto é heavy metal. Por muito que muitos olhem para imagem, olhem para as capas, olhem para o equipamento, olhem para os produtores, o que interessa no final  é mesmo se a música tem qualidade ou não. A música aqui contida tem muita qualidade (da qual não deve ser alheia a presençsa de Kiyoshi Morgan, ex-guitarrista dos Vicious Rumors), para os amantes do chamado verdadeiro heavy metal (um termo que abomino mas que aqui tenho que concordar com o seu uso), não há como enganar - basta ouvirem "Boston Massacre", "On The Road" ou "Rocker" (malha onde o baterista, Eli Lucas, parece que dá um espectáculo à parte) e vão se sentir imediatamente em casa.

 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira