About Me

Call Of The Void - "Dragged Down A Dead End Path" Review


Há uma ligação estreita entre o grindcore, o crust e claro o punk. Desde o clássico "Scum" que as regras para os três estilos praticamente se fundiram e aqui temos os Call Of The Void a provarem exactamente isso. Sendo o primeiro álbum da banda - que antes tinham outra designação, Ironhorse - seria de esperar alguma inexperiência, mas o que se tem é mesmo destruição sonora (eu diria mais trituração sonora) e mesmo assim algumas paisagens sonoras diferentes - como a calmaria na "Bottom Feeder", que tem um feeling mais hardcore.

Em menos de meia hora, os americanos pegam no ouvinte e levam-no numa montanha russa, fazendo-o subir aos píncaros assim como atirá-lo às profundezas. As raízes hardcore podem afastar os mais alérgicos ao termo, mas nem eles podem negar que a intensidade aqui é mais do que nunca e que não interessa se é hardcore, crust, grind ou até sludge (o início de "Abomination" é um paquidermo slugento de todo o tamanho). Rótulos sempre os rótulos aquilo que impede os mais distraídos (ou menos aventureiros) das coisas boas da vida.

Primeiro álbum, nova banda, aposta da Relapse, vinte e seis minutos, porrada. Fim. Não há mais razões para continuar depois desta dissecação. Apenas dá que pensar que se o primeiro álbum é este, fará o que vão fazer com um bocado de mais rodagem, um bocado de mais experiência.
 
Nota: 7.8/10

Review por Fernando Ferreira