About Me

Steelraiser - "Regeneration" Review


Os  italianos Steelraiser regressam para o segundo álbum depois de cinco anos de silêncio e "Regeneration" é ainda mais vincadamente do que o álbum de estreia, sendo que aquilo que mais se destaca é mesmo a voz de Alfonso Giordano, com um timbre que parece uma mistura entre o Udo , david Wayne (R.I.P.) e Rob Halford. Musicalmente, temos power metal competente que nem sempre entusiasma - principalmente quando se arrasta para além das suas capacidades como no caso do tema título.

Para contrabalançar, existem muitos bons momentos como a energética "Magic Circle", que tem um refrão que se cola na tola e um solo bem acima da média no que diz respeito ao feeling metálico. A power ballad "Wings Of The Abyss" que parece aborrecida no início, ganha uma vida surpreendente - nota positiva para a voz de bruxa má do oeste que aparece no refrão e que fica gravada na cabeça implacavelmente.

Álbum de power/heavy metal como mandam as regras. Não tem muitas características que o tornem essencial, mas isso também não o torna mau. Bom álbum para ouvir no carro, com qualidade suficiente para que se comece a tomar atenção a este grupo da Sicília, que se evoluir do primeiro álbum para este segundo poderá subir rapidamente de divisão no que ao estilo diz respeito.
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira