About Me

Carrier Flux - "Objection" Review


Terceiro álbum desta one man ban norte americana que se dedica às artes negras do black metal, que no início da sua carreira, nomeadamente no primeiro álbum "Introspective Nightmare", focava mais o lado industrial, lado esse que começou a diluir-se aos poucos e que agora é praticamente inexistente (apesar de Jeff Philips, o homem por trás do projecto, continuar a usar bateria programada, mas bem mair orgânica do que antes).

Na verdade, a orientação é bem mais tradicional do que seria expectável, levando o ouvinte a perguntar-se que os onze anos que separam este álbum do anterior tiveram como efeito essa mudança de direcção. O começo acústico de "Objection" com "Imperative Regression" é mesmo o sinal disso mesmo. No entanto não se pense que esse lado mais tradicional é um passo atrás. O resultado final acaba por ser tão ou mais interessante do que a orientação anterior.

Com curtas faixas, a rondar os três ou quatro minutos em média, este álbum é, surpreendentemente, de audição fácil, com um acentuando sabor folk, mas não desvirtuando o lado black metal, portanto todo os que gostam de black metal poderão ficar satisfeitos com o que se ouve aqui no que diz respeito a riffs cortantes, se bem que se antes eram a puxar para o gélido, agora são mais épicos - tirando algumas excepções como a "Our culture Of Lucre", in your face, quase death metal no seu início.

Álbum a descobrir e banda a redescobrir (já que teve onze anos ausente), não é essencial mas prende o suficiente para que fique uma boa impressão no final de cada audição. Talvez fique a ideia que algumas ideias foram apressadas e poderiam ter sido mais ou melhor exploradas. De qualquer forma, bom trabalho.
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira