About Me

Guns Of Glory - "On The Way To Sin City" Review


Mas que grande feeling hard rock/rock'n'roll este trabalho transmite, tal como os D.A.D. transmitiram em álbuns como "No Fuel Left For The Pilgrims", juntando os momentos sleazy de bandas como W.A.S.P. e a simplicidade inererente a tudo o que os AC-DC fazem. Estes quatro jovens da Finlândia estreiam-se assim nas edições discográficas com um álbum que se fosse lançado vinte anos atrás seria um clássico, mas a parte boa é que, mesmo que possa ser apontado como um trabalho desfazado do seu tempo, a sua qualidade fala mais alto. E sejamos sinceros, também não está tão afastado assim daquilo que os Hellacopters têm vindo a fazer nos últimos quinze anos.

Com uma produção poderosa, mas sem desvirtuar o elemento clássico que é tão importante aqui, "On  The Way To Sin City" (só o título do álbum é uma homenagem aos AC-DC, a música faz o resto) é um trabalho que dispara em várias direcções e acerta em tudo o que aponta. Seja o rock'n'roll ("Whiskey Girls"), seja o hard rock mais sleazy ("Drive-by Lover"), seja até um certo feeling gótico (reparar na "Sisters Of Sin", que parece que foi escrita para os The 69 Eyes), ou até mesmo um festival metaleiro em "Don't Fool With The Guns", enfim, tudo corre bem aqui.

Uma grande aposta da Pure Rock Records (subsidiária da Pure Steel Records) de uma banda que tem tudo para se tornar uma coqueluche  tal como os Hellacopters se tornaram quando surgiram. E custa a crer que se tratam apenas de vinte e nove minutos, porque parece que é bem menos. O resultado é o sentido que o botão do repeat ganha, porque o loop é garantido. Provavelmente, e arriscando a previsão, o lançamento hard rock do ano.
 
Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira