About Me

Pathogen - "Miscreants Of Bloodlusting Aberrations" Review


Death metal old school das Filipinas por parte dos Pathogen que chegam ao terceiro álbum, numa carreira cujo inícios remonta já aos inícios do presente século. O som é cru e primitivo a fazer lembrar as propostas mais underground da década de noventa, assim como a voz tem aquele feeling à la Autopsy que tantos apreciadores há por aí.

É esse encanto puro, sem truques, de agressão primitiva que acaba por ser o seu maior trunfo mas quando essa sensação deveria dar lugar a algo mais profundo como que um álbum a que se volte regularmente, isso simplesmente não acontece. As músicas acabam por parecerem todas muito similares em si, e mesmo que individualmente sejam interessantes, a mesma fórmula das guitarras dissonantes acaba por cansar antes de começar a viciar.

Bom para os fãs die-hard do death metal que se fazia na sua génese, mas dificilmente um álbum que se queira voltar frequentemente. A primeira audição é suficiente para o esgotar. Pormenor positivo para os solos de guitarra, que são de bom gosto para o que é costume e normal encontrar em propostas do género.

 
Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira