About Me

Tim Lambesis inicialmente podia apanhar prisão perpétua


Numa entrevista à Artisan News (que pode ser vista na íntegra aqui), Anthony Salerno, advogado de defesa de Tim Lambesis, continua a defender a teoria de que o seu cliente terá sido vítima de um esquema incriminatório relativamente à suposta tentativa de assassinato da sua ex-mulher. 

Salerno explica ainda que as acusações iniciais eram bastante mais sérias: quando foi preso, Lambesis estaria acusado de conspiração de um homicídio, o que implicaria uma pena que poderia ir até prisão perpétua e que foi uma primeira vitória conseguir que as queixas se ficassem pela solicitação, excluindo desde logo a hipótese de Lambesis ter de passar o resto dos seus dias na prisão. O passo seguinte foi resolver o problema da fiança.  Quando Tim foi preso foi decretado por um juíz que não havia direito a fiança, o que Salerno considerou excessivo e tratou de contornar: “primariamente, (queríamos) conseguir a fiança e, posteriormente, que fosse o mais baixa possível”, disse. 

Conforme a Metal Imperium já tinha avançado, o montante definido pelo tribunal foi de 3 milhões de dólares, o que ultrapassou em muito as previsões de 250 mil dólares feitas por Salerno, mas o advogado diz: “o procurador estava a pedir a manutenção da decisão anterior de não haver fiança (…) ou, como alternativa, fixá-la nos 20 milhões”, o que acaba por ser uma vitória também e que o próximo passo será tentar baixar ainda mais o valor. Com o desenrolar da entrevista, Salerno volta a insistir na teoria da conspiração e vai mais longe, apesar de dizer que não quer fazer acusações infundadas, o advogado chama a atenção para o facto do cunhado de Tim (irmão da ex-mulher) ser agente do Xerife do San Diego e promete explorar essa “coincidência”, insinuando que talvez seja mais do que coincidência. 

Tim Lambesis continua detido sem pagar qualquer fiança e foi obrigado pelo Juiz a entregar o passaporte e a utilizar uma monitorização GPS. Também por ordem de tribunal, e em caso de libertação, Lambesis está proibido de contactar a família mais próxima.

JM