About Me

Circle Of Silence - "The Rise Of Resistance" Review


A Alemanha é um viveiro de bandas de power metal, disso não existem qualquer dúvidas, mesmo nos momentos em que o estilo esteve na mó de baixo. Um nicho de mercado que apesar da sua saturação conseguiu manter-se vivo. Os Circle Of Silence fazem parte das bandas que surgiram com o seu primeiro álbum quando o estilo já estava em decadência no que à popularidade diz respeito. Desde 2006 que os alemães têm vindo a editar álbuns regularmente e este é já o seu quarto.

"The Rise Of Resistance" inicia-se em grande fulgor com "Blood Of Enemies" a demonstrar bem que os germânicos imprimem grande potência ao seu power metal, quase a roçar o thrash, não esquecendo a melodia mas também não ficando reféns da mesma. Basta ouvir os riffs no refrão da "Eyes Of Anarchy" e a entrada de "One Moment Of Hate", com uma fúria descontrolada que se torna completamente viciante. Impossível qualquer fã de heavy metal ficar indiferente, mesmo aquele que normalmente troça com este sub-género.

Esta fusão entre o thrash melódico e os refrões tipicamente heavy metal explicam perfeitamente a razão dos Circle Of Silence terem chegado até ao quarto álbum. Não é apenas estar no sítio certo à hora certa. Há aqui também uma dose considerável de talento e um amor ao heavy metal que se sente e sobretudo, ouve-se. Caso restem dúvidas, verdadeiras malhas como "In The Absence Of Your God", "Slave To The Greed Machine", ou até mesmo a power Ballad "The Architect Of Immortality". Para os fãs de heavy metal.
 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira