• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Alcest revelam detalhes sobre novo álbum

Depois de um longo e intenso período de trabalho no Drudenhaus Studio, os Alcest anunciaram o término das gravações do seu sexto registo. (...)

Korn lançam novo álbum em setembro e divulgam novo single

Os Korn preparam-se para lançar o seu novo álbum, "The Nothing", no dia 13 de setembro, através da Roadrunner/Elektra

Killswitch Engage lançam novo single

Os Killswitch Engage continuam a antecipar o seu novo álbum. Para o efeito, a banda divulgou agora o primeiro single do mesmo, "Unleashed", que pode ser ouvido (...)

Testament - Novo álbum será lançado no princípio do próximo ano

O vocalista Chuck Billy e o guitarrista Eric Peterson revelaram há dias, no festival francês Hellfest, que gravaram todas as faixas para o próximo álbum (...)

Possessed, Burn Damage @ RCA Club, Lisboa – 18Jun2019

Quando eu era um jovem apreciador de metal, nos finais da década de 80, Portugal era um deserto no que toca a concertos de sons mais pesados, e quando havia algum, por exemplo no mítico Pavilhão do Dramático de Cascais, (...)


Este mês de Junho tem sido um mês importante quando se fala de música pesada e do espaço República da Música. Num mês, três noites de peso: O concerto de aniversário de Attick Demons no dia 1; o concerto de aniversário dos WAKO no dia 15, e no vindouro dia 30, o regresso dos ícones do hardcore Terror a Portugal. É de dia 15 que iremos falar. Como dito em cima, o propósito desta noite estava na comemoração dos 10 anos de existência dos WAKO.


A abertura coube aos Primal Attack, banda nascida no passado ano de 2012, formada por Miguel Tereso e por Pica (Seven Stitches), e que desde aí, são imparáveis. Esta teoria comprovou-se do início ao fim do concerto demolidor que deram, mostrando o groove metal que praticam e que nunca deu sinais de paragem. Foram minutos bem passados, quase sem respiração pelo meio. O moshpit agradeceu, e o público também.





Depois dos Primal Attack terem iniciado as hostilidades, coube aos WAKO continuar o bom ambiente que se vivia desde o primeiro minuto de música tocada. “Shape of Perfection”, música que abre o mais recente álbum “The Road Of Awareness”, serviu também para começar a performance da banda de Almeirim. 
Desde aí que se percebeu que a noite ia ser bem animada. E assim foi.  “My Misery”, a semi-balada, deu um descanso ao pit, mas não às vozes, que cantavam o refrão a pulmões cheios. E não foi só “My Misery”. Pegue-se em “Drifting Beyond Reality”, que teve a presença de Tiago Mesquita a assumir uma das guitarras enquanto convidado, onde Nuno Rodrigues dava o microfone a quem quisesse entoar o refrão.  Menos cantada, mas igualmente festejada, foi “Dissonant Dark Dance”, uma música bem mais acelerada, onde o corpo falava mais alto do que as cordas vocais. Relativamente a convidados especiais, não foi só Tiago Mesquita que pegou num instrumento para tocar uma música. Em “Extispicium”, o bem conhecido produtor e teclista dos Anathema Daniel Cardoso pegou nas baquetas e tocou a bateria de forma irrepreensível. “Unknown Life Form” fechou este marcante concerto. E depois da música, houve o sorteio de uma guitarra Dean, além dos parabéns cantados várias vezes ao longo da noite, indo as bandas com certeza de barriga cheia para casa, bem como os espectadores. Venham mais dez anos. E mais dez!



Texto por Diogo Marques
Fotografias por Carlos Ramalhete
Agradecimentos: W.A.K.O.