About Me

Schwarzer Engel - "Schwarze Sonne" Review


EP dos alemães Schwarzer Engel, que como o nome do trabalho deixa claro, cantam na sua língua natal, o que nem é de estranhar, já que os alemães gostam destas coisas, cantar em alemão... Se na faixa título, a coisa até resulta, principalmente pela conjugação entre a voz grave e soturna do vocalista e a voz de Johanna Von Orleans, com o seu tom operático, no resto, nem por isso.

Algures entre o metal gótico puro e o rock alemão moderno, o que se tem aqui não é revolucionário mas também não é revoltante. Tanto o tema título como a "Der Faehrmann", são bons temas, bem construídos e sólidos no estilo em que se inserem. No entanto, de forma previsível, a relevância do EP acaba por aí, já que as restantes duas faixas são versões da faixa título, sendo que a primeira é uma versão em piano, com a participação de El Friede (dos Oomph!) e a segunda é a mesma versão, só que instrumental.

Portanto... este EP é arraçado de single, cujo valor comercial é algo a roçar o inexistente. Serve para deixar a curiosidade sobre os Scharzer Engel, que no fundo é uma one man band a cargo de Dave Jason. O álbum de originais (o seu terceiro) também já saiu e esse deverá ter mais material para dissecar do que propriamente este EP.
 

Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira