About Me

Diamond Drive - "Temporality" Review


Primeiro álbum dos dinamarqueses Diamond Drive que se movem no terreno algo pantanoso do Metalcore. O início em grande forma de "Nineteen Eighty-Fear" até tenta fazer com que os típicos tiques do estilo passem despercebido mas rapidamente se revela uma tarefa inglória, no entanto, isso não é impedimento para se apreciar o tema até porque há aqui uma mistura com nu-metal que curiosamente até resulta bem. Pelo menos não é a miséria que se antecipava.

Essa mesma mistura torna-se por demais evidente com a faixa seguinte "Hopeful Cynic" e há uma certa energia que se torna contagiante mas depois o inverso também começa a acontecer logo cedo. Por alturas de "Five Stages" a primeira música, a fórmula já começa a acusar um certo cansaço, que nem a energia das faixas seguintes "The Process" (esta, uma grande malha) e "Clarity" (e esta com um curto e raro mas inspirado solo) conseguem disfaçar. Ritmo forte, melodia do refrão, ritmo forte, melodia do refrão, até que o ouvinte sente-se desafiado para algo diferente.

Para quase uma hora de música, seria necessária mais alguma variedade até porque já muita coisa foi feita e ouvida deste género e a fasquia já está colocada a um sítio elevado. Há muitos caminhos a seguir, muitas indicações dadas aqui - se houver mais da intensidade de "Down The Drain", os Diamond Drive podem chegar ao nível dos seus conterrâneos, os Hatesphere, banda de Jacob Bredahl que produziu e misturou este trabalho. Para álbum de estreia, é um bom esforço.
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira