• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Black Space Riders - D:Rei


Behemoth - Satanist


Kampfar - Djevelmakt


Destrage - Are You Kidding Me?


Alfahanne - Alfapokalyps


Ignis Fatuu - Unendlich Viele Wege


Lie In Ruins - Toward Divine Death


Septicflesh - A Fallen Temple


Sarkom - Aggravation Of Mind


Grand Magus - Triumph and Power


Mount Salem - Endless


Primal Fear - Delivering The Black


Forever Storm - Tragedy


Sarkom - Bestial Supremacy


Trenchrot - Necronomic Warfare


Drudkh/Winterfylleth - Thousand Moons Ago/The Gates


Saga - Spin It Again - Live In Munich


Corpsessed - Abysmal Tresholds


Flotsam And Jetsam - No Place For Disgrace


Murk - Turants Of Decay


Lay Down Rotten - Deathspell Catharsis

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes




















Publicidade

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Reverence Festival Valada - Novas confirmações

Os Graveyard (Suécia), System 7, Bruto and The Cannibals, Mugstar, Asteroid #4 e Born A Lion são as novas confirmações para o Reverence Festival Valada.(...)

Enthroned - Novo álbum disponível na íntegra em streaming

Os Enthroned disponibilizaram na íntegra o seu novo álbum, "Sovereign", que poderá ser ouvido em baixo. Recordamos que este novo registo da banda (...)

Revocation com novos projectos

Os metaleiros Revocation assinaram contrato com a Metal Blade Records, estando muito produtivos em termos de novos projectos e a prepararem o sucessor de “Revocation”(...)

Ozzy Osbourne deixa em aberto a possibilidade de fazer outro álbum dos Black Sabbath

Depois do sucesso do álbum "13" dos Black Sabbath, lançado em Junho do ano passado, Ozzy Osbourne revelou numa entrevista que a hipótese de sair um novo(...)

Lusitania Oldschool 2014 - Duas datas confirmadas

A segunda edição do Lusitania Oldschool, que vai contar com os Tarantula, Ibéria e Alkateya, irá acontecer nos dias 31 de Maio, no RCA Club(...)


Mais uma banda que batalhou e batalhou até ver o seu esforço recompensado ao encontrar uma editora que apostasse nela. Os franceses Gut Scrappers ouviram muito AC-DC, Aerosmith e do glam rock mais cru de Los Angeles e o resultado é este "Gimme Your Soul", lançado em edição de autor em 2012 e reeditado este ano pela Pure Steel Publishing.

Apesar das músicas cumprirem os requisitos mínimos, com boas guitarras, solos inspirados, o problema recai na voz e nas letras. A abertura do álbum fica a cargo de "Cheers Motherfuckers", refrão que é repetido até à exaustão com um inglês cheio de sotaque que NÃO é uma vantagem. É a voz que faz com que todas as músicas pareçam a mesma, pelo menos enquanto o vocalista Thierry Pitarch abre a boca. Há faixas em que mesmo quando isso acontece, somos capazes de ouvir hard rock de qualidade, como na faixa "Angry", que tem uma espantosa parte instrumental, com um grande solo.

O que faz lembrar algo. Se bandas instrumentais, começam a experimentar a compôr com vocalistas, como os Karma To Burn ou os The Ocean, bem que os franceses poderiam fazer o caminho inverso e começar a compôr álbuns instrumentais. De certeza de que o saldo seria bem mais positivo. Não deixa de ser um bom álbum de hard rock mas é sem dúvida limitado pela voz do vocalista, que em termos de timbre não é desagradável de todo, uma voz rouca que se enquadra bem no estilo, mas o sotaque e letas... deixam muito a desejar.
 
Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira