About Me

Kave - "Dismal Radiance" Review


Misterioso projecto do qual não há praticamente nenhuma informação a não ser de que este será provavelmente o seu álbum de estreia, tendo apenas um CDR lançado e um trabalho lançado por uma net label. Como não há informação exterior, só resta procurar no interior, ou seja, ouvir a música e focar apenas nisso. Tal tarefa também não se revelou fácil.

Oito músicas perfazendo quase cinquenta minutos de melodias, ambiências fantasmagóricas, próprias para certos momentos de filmes de terror ou suspense, onde há sem dúvida um certo valor cinematográfico que se instala e é passado ao ouvinte. A questão que se coloca é, o ouvinte terá de estar para aí voltado. O ambiente para ouvir esta música deverá ser silencioso e sem distracções porque caso contrário, passará completamente ao lado e chega-se ao fim sem se aperceber se a música já começou ou não.

Certamente, não é para todos, dificilmente será indicado para quem gosta de metal extremo mas mesmo assim poderá cativar para quem gosta de música invulgar, dark ambient e experimentalismos. Ou adorarão ou cairão no mais profundo dos sonos, o que não é mau para aqueles que sofrem de insónias. Um trabalho de difícil audição que apenas por esse facto, tem uma atracção quase irresistível.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira