About Me

Machinage - "It Makes Us Hate" Review


Sabe bem ver que algumas edições de autor acabam por ser relançadas por editoras, principalmente quando edições de autor como este "It Makes Us Hate" tem tanta qualidade. Inicialmente lançado apenas em CDr, as nove faixas aqui contidas são de uma honestidade contagiante. Oriundos do Brasil e já com uma boa rodagem em termos de palcos, os Machinage lançaram este álbum em 2011 e a sua luta foi recompensada com esta reedição a cargo da EBM Records, editora que se dedica principalmente ao thrash metal.

Numa vertente mais oldschool - e quando falo em oldschool é para pensar-se em solos de bom gosto e riffs marcantes - o álbum não se limita a debitar thrash como já foi feito milhentas vezes no passado. Não revolucionam nada mas conseguem a proeza de terem uma identidade definida logo ao primeiro álbum. É manter a esperança que assim se mantêem, sem procurarem ir à procura de alguma vaga popular. O instrumental é de qualidade  - "Anguish" e "Masks Behind Some Lies" são duas faixas espantosas e mesmo que esta última tenha um riff quase roubado à "Angel Of Death" dos Slayer, não é suficiente para lhe tirar valor.

Ainda bem que existem editoras com ouvidos neste mundo e que ainda conseguem fazer apostas deste tipo, em música totalmente sincera, virtuosa e com raça. Um álbum que poderá até nem ser lembrado na história, cair no esquecimento daqui uns anos, mas que a cada vez que for chamado para tocar, de certeza de que deixará muito thrasher convicto de sorriso de orelha a orelha. A vida na indústria musical pode ter muitas injustiças, mas estes pequenos triunfos fazem com que tudo valha o esforço.
 
Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira