About Me

Potential Threat - "Civilization Under Threat" Review


Por incrível que pareça, os Potential Threat já andam nisto desde meados dos anos oitenta, tendo abrido concertos para bandas como Slayer, Testament, Death Angel e Nuclear Assault. Poderá parece incrível por saberem que este "Civilization Under Threat" é apenas o segundo álbum mas realmente tem sabor a banda veterana. Desde a abertura com a intro segguida por "Destroy And Dominate" até ao fecho com "Rise Of The Apocalypse", o que se tem aqui é bom thrash metal, sendo mais clássico do que retro.

Simples e eficaz, sempre com um refrão apelativo, riffs que parecem pertencer à memória colectiva do estilo (como "In  For The Kill") e um fantástico trabalho no que à guitarra solo diz respeito. Estas três características juntas, fazem deste conjunto de músicas obrigatório para qualquer fã de thrash metal que se preze. No entanto, o thrash metal aqui contido tem um ligeiro travo a progressivo, na estrutura das suas composições, mas fazendo o equilíbrio necessário para que não se torne muito aborrecido. Conseguem-no com mestria já que uma das grandes malhas é a power ballad "Behold The End" com nove minutos de duração.

Fazendo uma daquelas comparações que muitas das vezes é inútil, este álbum soa como se fosse uma fusão entre o "...And Justice For All" dos Metallica e o "New Order" dos Testament, não deixando de ter a sua própria identidade. Quando se ouve dizer que antigamente é que era, são álbuns como estes que provam que não. Um grande álbum a thrashar que vai crescendo a cada audição, sem dar hipóteses. Thrash 'Till Death!
 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira