About Me

Your Last Wish - "Desolation" Review


Já vos falei do death metal canadiano? De certeza que sim, mas mesmo que tente mudar de assunto, aparecem-me petardos que me fazem continuar a falar do som extremo vindo do país da polícia montada. O death metal por lá sempre foi aventureiro, técnico e um pouco imune a modas. Quando se falava de death metal melódico, a proposta canadiana (nomeadamente aquela debitada pelos Kataklysm) sempre foi mais moderna que todas as restantes e é a lembrar um pouco os gigantes conterrâneos que os Your Last Wish chegam ao segundo álbum, depois de cinco anos de espera.

Depois de uma intro genialmente intitulada como "Intro", "Crisis To Creation" dá logo a indicação de que não vai haver descanso nos próximos quarenta minutos. Com um trabalho rítmico de bateria e baixo acima do fantástico, só mesmo as guitarras para o superar - tecnicismo mas uma especial atenção às melodias também. Para dar mais peso à coisa, a voz de Roxana Bouchard é provavelmente aquela que possa ser considerada a mais extrema alguma vez a sair da garganta de uma mulher. Poderá parecer mentira, mas é verdade. Não fossem as fotos e a informação por parte da Maple Metal Records que lança um álbum, juraria a pés juntos que se tratava de uma prestação de um homem.

A banda não retira o pé do acelerador a não ser no interlúdio instrumental "Experiments" na segunda metade do álbum, o que poderia causar um ligeiro golpe no que à dinâmica do álbum diz respeito, mas momentos como os em "Le Pacte" ou "Stanstill" (grande entrada), de ligeiro groove, são suficientes para o metaleiro prossiga a audição sem aborrecimento. Apesar da qualidade geral ser mesmo muito boa, são os solos debitados por David Gagné que para fazer que as coisas se mantenham interessantes. Será um crime se a banda não subir mais uns degraus no reconhecimento à pala deste "Desolation"
 
Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira