About Me

Dark Design - "Prey For The Future" Review


Os Dark Design estream-se nos trabalhos de longa duração com este "Prey For The Future", que apesar de sofrer dos males comuns aos álbuns de estreia, esses males acabam por não serem significativos, tais como a produção e a falta de maturidade de algumas das ideias aqui contidas. Tendo lançado uma demo em 2010, foram necessários três anos para que o primeiro álbum se materializasse.

No que diz respeito à produção, apesar de ser longe de perfeita, até acaba por não ser vergonhosamente má. Aliás, comparando com outros lançamentos que nos passa pelas mãos, até que não existem aqui motivos de vergonha, apesar do som de bateria fraco e de uma ténue falta de poder no que diz respeito às guitarras. Por outro lado existem muitas qualidades a nível de composição. Para já a saudável mistura entre power metal americano (que é como quem diz heavy metal arraçado de thrash metal) e um certo espírito progressivo nas suas músicas, faz com que a proposta seja algo diferente do que se esperaria inicialmente.

Nem sempre a coisa resulta em pleno, é certo. Tanto temos faixas como "Welcome To You're Doom", em que há um marasmo que se instala ao longo da música, assim como temos uma faixa como a "Meditions" que tem um início fulgurante e que consegue acompanhar e manter esse fulgor até ao final, sendo uma das melhores do disco. Há portanto, um desequilíbrio que acaba por afectar o álbum como um todo mas que não impede que se tome nota dos Dark Design como um dos nomes a acompanhar para o futuro do power metal americano com tendências progressivas. Boa voz, bons músicos - excelente trabalho de guitarras mesmo - e ainda uma surpresa a finalizar. Uma interpretação muito própria da clássica "Dust In The Wind" dos Kansas, bem conseguida.
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira