About Me

Neaera - "Ours Is the Storm" Review


A Alemanha é uma terra fértil em termos de bandas associadas ao metalcore. Neaera, Heaven Shall Burn, Caliban e Maroon são os exemplos mais flagrantes disso mesmo.

Quanto aos Neaera - que apresentam uma sonoridade bastante similar aos seus compatriotas Heaven Shall Burn e aos norte-americanos The Black Dahlia Murder - têm lançado bons discos, sem dúvida, mas nenhum com argumentos que permitam à banda pertencer à primeira divisão no que ao melodeath e metalcore diz respeito. "Ours Is the Storm" é já o sexto álbum do colectivo germânico e não nos parece que seja este que vai catapultar os Neaera para um maior reconhecimento. É um álbum agradável, com temas bem conseguidos, mas não entusiasma o ouvinte ao ponto do mesmo querer ouvir o mesmo várias vezes. Não há aqui nada mal feito, é um disco seguro, mas não apresenta nada de novo que os destaque perante a concorrência.

Fãs das bandas e géneros acima mencionadas poderão dar uma oportunidade a este álbum e não se irão sentir defraudados, mas provavelmente também não ficarão especialmente entusiasmados.

Nota: 7/10

Review por Mário Santos Rodrigues