About Me

Nephren-Ka - "The Fall of Omnius" Review


Ainda há dúvidas que a França é uma potência musical na música pesada? Penso que não!

Desta feita, somos confrontados com mais uma banda que se estreia com o seu primeiro álbum, depois de uma demo e de um  EP. Desde de 2006, data da sua formação,  que os Nephren-Ka estão envolvidos em se exceder no que respeita a intensidade da música que tocam.

À primeira vista “The Fall of Omnius” é um pesada máquina de guerra que, sem contemplações, debita munições letais em todas as direcções, mas não se deixa ficar por aqui. Os 10 temas apresentados variam de estrutura, mas mantêm a consistência, e que consistência. Em termos globais, estamos a ser esmagados por uma divisão de panzers que, lentamente, semeiam a destruição e o caos por onde vão passando. Julgo que em termos de produção final o resultado poderia estar um pouco mais elevado, é que este trabalho também é feito de pormenores e, por vezes, estes não estão totalmente perceptíveis. Seja como for, ao longo da audição deste registo já ficamos com os sentidos suficientemente massacrados!

Como, também, é normal, nestes casos, para quem está a tomar conhecimento pela primeira vez com a banda convém situa-la no espectro das influências musicais, assim a banda funde ideias com resquícios de artistas como os Origin, Nile, Deeds of Flesh e até de uns Angel Corpse. Motivos mais que suficientes para darem uma excelente oportunidade a este primeiro longa duração dos Nephren-Ka.

Nota: 7.6 / 10

Review por Pedro Pedra