About Me

Tod Huetet Uebel - "Morte e Caos" Review


Após ouvir o EP de estreia de Tod Huetet Uebel, projecto pessoal do lisboeta Daniel C., qualquer um consegue chegar à conclusão que “Morte e Caos” é um título muito literal para o black metal destrutivo e intenso que aqui se ouve nas três excepcionais faixas que, no seu todo, perfazem os aproximados 25 minutos deste EP.

“Caos” é o tema devastador de abertura e nem é preciso chegar a meio para se perceber que o nome não lhe faz muita justiça, pois a sonoridade de Tod Huetet Uebel pode estar carregada de blastbeats imparáveis, guitarras tão distorcidas e corrosivas quanto a voz e os típicos tremolos característicos do género, mas o que há nestas três composições é uma cuidada organização das rajadas devastadoras em estruturas que não deixam o ouvinte retirar o ouvido, absorvendo-o na totalidade e com relativa facilidade.

Os três temas seguem todos a mesma linha de agressividade a alta velocidade, parando apenas durante o macabro início de “Odor a Morte” para, logo de seguida, regressar à descarga.

Tod Huetet Uebel pode não oferecer nada de novo ao género, mas o que dá é bastante bom e seria muito interessante ver este projecto desenvolver-se mais no futuro.

Nota: 8/10

Review por Tiago Neves