About Me

Hollow Haze - "Countdown to Revenge" Review


É verdade que à partida para muitos ler uma review sobre uma banda de power metal vinda da Itália, poderá ser algo de tão apelativo como uma prisão de ventre, mas os Hollow Haze têm uns quantos argumentos que lhes poderão valer alguma exposição, tanto no seio da base de fãs do dito género, como para além disso.

Desde logo porque aparentemente saiu-lhes a sorte grande na aquisição de vocalista, pois os Hollow Haze contam nada mais, nada menos com Fabio Lione, carismático vocalista dos Rhapsody of Fire ou Labyrinth, e que ainda há pouco tempo andou em tour com os Kamelot. Quando se tem um vocalista como o transalpino então é natural que no capítulo das vozes as coisas tendam a correr bem e no fundo é o que acontece aqui. De facto, a prestação de Lione desta vez vai muito para além dos registos que por norma usa nos Rhapsody of Fire, destacando-se a voz mais agressiva e ríspida.

Musicalmente temos uma banda talentosa, já com 5 discos em carteira, que faz da guitarra a sua matriz, sempre com bons riffs e solos de boa execução. Para além disso, é possível encontrar boas malhas de heavy metal, de onde se destacam os directos "Still Alive" e "The Answer". Mas não esquecer também o progressivo "A Fading Angel’s Life" e o épico tema título que tornam o álbum bem mais balanceado e menos previsível. Convém dizer que apesar de ter uma componente orquestral claramente assumida, "Countdown to Revenge" acaba por ser mais subtil quando comparado com os próprios Rhapsody of Fire, daí que talvez o conteúdo musical desta proposta não seja tão exuberante, mas ao mesmo também não se afigure tão meloso.

Misturado nos Gate Studio pelo conceituado Sasha Paeth, Countdown to Revenge conta ainda com a participação de Rick Altzi (Masterplan, Thunderforece e At Vance) no tema Still Alive, bem como a Antarktica and Wintermoon Orchestra nas orquestrações. Um disco bem conseguido, e talvez o bilhete que faltava para os Hollow Haze conseguirem outros voos em termos de exposição.

Nota: 8/10

Review por António Salazar Antunes