About Me

Rottrevore - "Blind Sided Attack" Review


Ao imaginar a árvore genealógica do Death Metal americano, para além de nomes como Death, Possessed, Immolation, Incantation, Broken Hope e mais uma centena de frutos da brutalidade, teria que mencionar obrigatoriamente, os Rottrevore. Existindo desde 1989, os Rottrevore são aquele típico exemplo de banda que têm uma carreira construída com poucos lançamentos, mas cuja qualidade dos mesmos nos deixa perfeitamente saciados.

Note-se que, com apenas um álbum de originais, o singular “Iniquitous”, editado em 1993, toda a sua restante discografia (que inclui também uma demo) é constituída por EP’s, um split e uma compilação. Mas então o que faz de Rottrevore um grupo tão especial? Simplesmente, o facto de serem uma banda que alia 3 razões de forma inconfundível e impecável. Peso, rapidez e groove!

Aconselho-vos vivamente, a irem ouvir o primeiro trabalho ou qualquer um dos EP’s deles porque, claramente vão encontrar estes motivos e muitos mais para dar o devido valor à banda.

Contudo, não se julgue que tudo foi fácil ou conquistado com pouca dedicação, resumidamente, a banda separou-se em 1995 e só voltou a reunir-se oficialmente em 2011. Aquando do seu regresso viram-se envolvidos, já em 2012,  numa situação de apropriação e posterior edição indevida, subentenda-se pirateada, de material inédito, do qual faziam parte alguns dos temas que compõem este Blind Sided Attack. Entretanto, passado este tempo todo, a Xtreem Music finalmente recupera esta pérola de Death Metal.

Ouvir Rottrevore, hoje, é sentir toda a sua identidade intacta, a banda continua a demonstrar a sua mestria na construção dos temas, que teimam em ser orelhudos, com acelerações desenfreadas, com momentos compassados, verdadeiramente destruidores, e com a voz de Chris Weber a estabelecer o tom bruto e feroz responsável pelo golpe final a todos os que os seguem. São apenas 3 músicas em aproximadamente 16 minutos, desejava que pudesse ter mais de tudo, porém esperamos também que não tenhamos que esperar muito mais tempo para voltar a ouvir Rottrevore.

Nota: 8.8/10

Review por Pedro Pedra