About Me

Espectro - "The Rapture" Review


Quando este “The Rapture” foi lançado no início do ano, Espectro era a one-man-band do nortenho Lord Empalvs, pseudónimo de Ricardo Silva. Ao longo do ano, um baixista e um baterista que seriam para actuações ao vivo acabaram-se por se juntar a Lord Empalvs como membros efectivos da banda, pelo que se pode dizer que este ano de 2013 até nem têm sido nada mau para os Espectro.

“The Rapture” é o EP de estreia do grupo de Viana do Castelo e está igualmente dividido em duas partes: “The Drawing Of The Dark”, onde temos uma sonoridade mais próxima do stoner/sludge; e “The Chariots Of Death” que é essencialmente black metal. Apesar da música deste EP não ser nada de marcante, não está mau para os primeiros passos dos Espectro, destacando-se, na parte stoner, “The Black Passage Ahead”; na parte black metal, “Terror”, e, dos três temas instrumentais, “The Silence of Solomon” e “Golden Sepulcrum” que fecha “The Rapture” com qualidade. O tema mais interessante é bem capaz de ser “Colossus”, o qual surge na parte black metal do álbum, mas funde muito bem tudo o que se tem ouvido desde o início do EP.

Há aqui talento em bruto à espera de ser polido e os Espectro afirmam já estar a preparar o seguidor de “The Rapture”, o qual terá um som mais coeso, obscuro e agressivo, ou seja, será algo na linha da 2ª parte deste EP, mas com o contributo dos novos membros banda, onde se espera ver qual a evolução que a banda terá.

Nota: 7/10

Review por Tiago Neves