About Me

Handful Of Hate - "To Perdition" Review


Aquando a crítica do último álbum dos Cult Of Erinyes, chamado "Blessed Extinction", disse que a Code666 tinha olho para o black metal mais peculiar. Pois bem, o sexto álbum dos italianos Handful Of Fate é a excepção que comprova a regra. "To Perdition" é o que se pode chamar um trabalho de black metal full throttle, non stop, sempre a castigar os ouvidos de quem se atreve a ouvi-lo. Com apenas um breve intervalo instrumental em "Caro Data Vermibus"(e quando se fala em intervalo não nos estamos a referir a uma passagem acústica ou uma peça orquestral. Não, apenas riffs a construir um bom ritmo. Baixo, bateria e guitarras.

"To Perdition" é o fruto de uma banda experiente que já atingiu a marca dos vinte anos de carreira e isso sente-se em cada um dos quarenta e dois minutos aqui contidos. Há trabalhos de black metal que são unidimensionais, em que parece que não há dinâmica e o registo de música para música é sempre o mesmo. O que se tem aqui vai um pouco além disso. Temos um nível constante de intensidade mas ao mesmo tempo, variedade suficiente para quem for mais exigente se manter interessado durante toda a sua duração.

Pode-se citar nomes como Dark Funeral, em parte Behemoth (sem a aproximação ao death metal), os Marduk (sem os riffs característicos da banda) apeans para se ter uma ideia e mesmo assim falta aquele elemento extro que faz a diferença e que revela a banda como estando a dominar o seu jogo sem dificuldade. Basta ouvir a "Feeding Sufferings" para a prova daquilo que a banda faz de melhor. Um grande álbumde black metal poderoso, ríspido e mau como as cobras. Tal como os fieis gostam. Grande aposta da Code666.
 
Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira