About Me

Last Chance To Reason - "Level 3" Review


2004 viu o nascimento dos americanos Last Chance To Reason. Após se estrearem no mundo das edições, em 2005, com o EP “Dreamt of an Angel, Woke with a Nightmare”, têm conseguido manter um ritmo q.b. regular ao nível dos trabalhos lançados, o que faz dos Last Chance To Reason uma banda muito comprometida com o seu processo criativo, contando, até ao momento, com três álbuns editados, incluindo o mais recente “Level 3” com lançamento, já, durante o corrente ano.

Tal como o seu precessor (Level 2), este novo disco também é conceptual e nele podemos encontrar um pouco de tudo. Estamos na presença de uma banda musicalmente dotada, é certo, a textura e heterogeneidade das suas composições é muito vasta. Este “Level 3” está longe de ser um disco repetitivo ou monótono a todos os níveis. Há musicas totalmente diferentes umas das outras, algumas até fazem crer que não estamos a  ouvir a mesma banda, há lugar para ambientes melódicos, melosos, pesados e brutos dentro e entre as 10 músicas que compõem este novo disco. Michael Lessard assume-se como um verdadeiro camaleão vocal pela facilidade de mudança de registo entre as prestações limpa e gutural / arranhada, mantendo, em simultâneo, o equilíbrio e a sobriedade musical. Por outro lado, o trabalho de Evan Sammons, na qualidade de baterista, revela-se primordial na forma como ajusta a secção rítmica das guitarras à versatilidade das percussões incutidas ao longo da estrutura de cada um dos temas.

Os Last Chance To Reason, com este “Level 3”, demonstram como fazer uma boa fusão entre o Metal Progressivo, com algum Experimentalismo Rock, combinando elementos Death Metal e algum ambiente mais Hardcore. Estamos face a uma banda moderna que pratica uma tendência sonora recente, sendo a mesma um bom motivo para conhecermos melhor a sua potencialidade.

Nota: 7.9/10

Review por Pedro Pedra