About Me

Megadeth - "Super Collider" Review


Um dos álbuns menos esperados dos Megadeth, a esperança de comporem algo realmente bem feito era mínima. Apesar de "Endgame" e "TH1RT3EN" terem sido trabalhos credíveis com bons indicadores, tanto ao nível de produção, escrita e de performance, a sensação para este lançamento é que Mustaine estava a preparar o disco "à pressa", apesar do último álbum ter sido lançado em 2011.

Infelizmente, Megadeth faz parte do grupo de bandas icónicas que se foram perdendo na sua reputação e na importância que tiveram para a indústria. Juntamente com os restantes 'Big 4', os trabalhos têm sido bastante irregulares com um resultado global bastante razoável ou até mesmo medíocre. Excluindo a faixa "Kingmaker", todo o álbum é uma tentativa falhada de mostrar uma banda que não tem sido constante e que se está a perder aos poucos. "Kingmaker" aumenta a confiança do ouvinte, com muita potencialidade para ser apresentada ao vivo, e mostra um Dave Mustaine e Chris Broderick em muito boa forma, pelo menos nessa única música.

O restante álbum apresenta uma banda desfigurada nas faixas, "Super Collider", "Burn!", "Forget to Remember", "Dance in the Rain", "Off The Edge" e "Beginning Of Sorrow" a roçar muitas vezes o "barato" e piroso com uma tonalidade demasiadamente melódica para uma banda do calibre dos Megadeth. A juntar a isto, têm a arrogância de tentar adaptar a sua versão de uma faixa dos lendários Thin Lizzy, "Cold Sweat", o grupo aqui "assassina" por completo uma das melhores faixas do hard rock alguma vez compostas. Gostaria, ainda, de apontar a boa performance nas guitarras de Broderick e Mustaine na música "Don't Turn Your Back...", que não é das piores faixas do álbum e pela performance merece, aqui, a minha "menção honrosa".

Nota: 5.5/10

Review por João Braga