• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Na passada terça-feira, a República da Música abriu para receber um evento de extreme metal, abrindo com o Grindcore dos Grog e terminando com o Brutal Death dos Disgorge (US). 


Com o espaço semi-preenchido, Grog abriram o evento com um “Epah pessoal, vocês sabem que o concerto é deste lado?”. E a partir daí seguiu-se uma meia hora de música intensa, com Pedro Pedra e companhia a darem o máximo para um público que parecia quase aborrecido por ali estar. Alguns poucos faziam a festa no sítio normal do mosh, mas parecia que a plateia estava mais ali para “ver no que é que isto vai dar” do que propriamente para apreciar a música. Talvez fosse do jogo de Portugal, e até o Pedro disse “Esta m*rda é melhor do que ver o Ronaldo a marcar golos”, com uma resposta pronta de um membro do público: “Pelo menos é mais rápida”. E é realmente de música rápida que falamos, com Grog a mostrarem uma presença em palco notável, de uma energia inesgotável. Independentemente da resposta dos presentes, Grog deram um óptimo espectáculo, passando por temas como ‘Cult of Blood’, mas tocando na sua maioria temas do último álbum como ‘Split 3 to Share’ e ‘Hanged by the Cojones’.




Disgorge mostraram-se, mesmo antes do concerto, uma banda sem preconceitos ou manias, vendendo o seu próprio merchandise e misturando-se com os fãs ainda antes do concerto. Quando chegou a hora, entraram em palco às escuras, mas foi clara desde o início a sua presença imponente. A banda de San Diego (Califórnia), parecia não ter frio nenhum naquela noite de Novembro.  Angel Ochoa (vocalista), de calções e ténis, mostrou a voz poderosa, nuns grunhidos de arrepiar, completamente à vontade em palco apesar de estar na banda apenas desde Maio. O som intenso da banda mesmo assim não retirou o público do estado letárgico em que parecia encontrar-se, com apenas algum mosh para o fim. Passando por temas incontornáveis como ‘She Lay Gutted’, Angel fazia headbang como se não houvesse amanhã, com algumas pessoas do público. Com poucas palavras, entregaram-se  por completo com ‘Deranged epidemic’, ‘Womb full of scabs’ e ‘Exhuming the disemboweled’, num concerto de cerca de uma hora, de grande valor técnico e profissionalismo. Terminaram com ‘Consuming the Forsaken’ e ainda tiveram tempo para confraternizar com os fãs.  A caminho de Espanha nesta tournée europeia, mas passando por Braga primeiro, prometeram voltar em Março.



Texto por Inês Sobreira
Fotografia por Joana Soares
Agradecimentos: Carc Produções e SWR Inc.