About Me

Skeletonwitch - "Serpents Unleashed" Review


Mas porque é que aos primeiros acordes deste “Serpents Unleashed”, tenho a sensação que estou a ouvir Birdflesh, ou será que é ao contrário, os Birdflesh soam um pouco ao tema homónimo do novo álbum dos Skeletonwitch? Comparações à parte, chega-nos o quinto de originais destes americanos, o que para dez anos de banda, é um marco para além do satisfatório. Facilmente se percebe que não estamos perante uma banda instável e muito menos com uma atitude passiva, muito pelo contrário, como é óbvio!

Após este início meio “deja vu”, arranca o tema “Beneath Dead Leaves”, deixando, para trás, quaisquer dúvidas que restassem sobre o que os Skeletonwitch se propõem fazer. Somos atingidos por um Black Thrash metal corpolento, rapidíssimo e cheio de melodia. Afinal esta é a imagem de marca da banda, que ao longo dos anos a tem aprimorado cada vez mais, com bons resultados. A “I Am Of Death” marca mais uma faceta da banda com uma cavalgada de bombos, a um ritmo imparável, os quais estabelecem a sequência musical que acaba por ser desenvolvida ao longo de “Serpents Unleashed”. De uma forma intercalada, temos, ao todo,  11 temas muito bem tocados cujas referências Black e Thrash metal se misturam de forma harmoniosa, estando ainda assegurada uma produção que lhes confere a força necessária para fazerem estragos aos apreciadores da banda / género musical, bem como aos que ainda a desconhecem.

Sem dúvida que os Skeletonwitch conseguem reunir, aqui, mais um bom argumento para a sua escalada musical, estamos na presença de uma banda que domina totalmente as suas competências, e a este nível, embora haja saturação de bandas em todos os estilos musicais, é preciso separar aqueles que conseguem apresentar ideias bem estruturadas e executadas pelo que, neste caso, não prevemos que haja muita margem para um estado de indiferença aos que oiçam este “Serpents Unleashed”, ou se gosta ou não. Nós gostámos!

Nota: 8.6/10

Review por Pedro Pedra