About Me

Survive The Wasteland - "Devour" Review


Para muitos o deathcore é um terreno árido de onde já foi colhido tudo o que podia ser semeado. Com tantas bandas a praticarem o mesmo som e a apresentarem tão pouca variedade entre si, entende-se que este nicho continue a manter-se aquilo que é dentro da música extrema.

A banda de Matosinhos Survive The Wasteland, emprega tudo o que podemos esperar deste tipo de sonoridade: alteração constante entre vocais guturais graves e guinchos viscerais e uma base sonora de death metal furioso e selvático com uns quantos breakdowns pelo meio. Desengane-se quem espera outra coisa que não o descrito durante este EP onde a banda se apresenta com três temas que, no seu total, não chegam a 10 minutos.

Do trio há que salientar que a primeira faixa é uma “Intro”, tal como está apelidada, e é mais uma daquelas sequências de dissonâncias sonoras que proliferam em demasia já desde o século passado por muitos álbuns, independentemente do género. Normalmente a presença de um instrumental destes não é merecedor de uma observação, mas num lançamento de 3 temas e com 8 minutos e meio, é quase como a banda dizer que só há dois temas e a intro está lá só “porque sim”. Mas adiante para os dois temas: “Breeding The Corruption” e “Sculpting The End”, ambos dois bons temas de deathcore, carregados de riffs que alternam entre o tremolo e o mid-tempo, com blast beats constantes e uma distorção que cai bem no último tema. 

Os apreciadores do género não irão desgostar do que vão ouvir dos Survive The Wasteland, não é absolutamente nada de novo ou inovador dentro do espectro, mas também não está mal feito.

Nota: 5.6/10

Review por Tiago Neves