About Me

Fuck Off - "Smile as You Kill" Review


Esta parece-me ser a melhor auto-afirmação para uma banda de Thrash Metal, sem querer ser mal educado, nem faltar ao respeito a ninguém, mas estes espanhóis dão-nos mesmo vontade de erguer o punho no ar e berrar bem alto FUCK OFF!!!

Sendo um nome histórico do país vizinho, dado terem sido uma das primeiras bandas a gravar um LP, a formação inicial dos Fuck Off remonta a 1986, porém quatro anos depois separaram-se, tendo apenas regressado aos lançamentos novamente em 2006 e, mais recentemente, em 2013. Ao longo de todos estes anos várias questões de direitos associados ao nome da banda impediu que quinteto seminal voltasse a reunir-se. Actualmente, apenas o guitarrista original, Pep Casas, continua à frente dos desígnios destes Thrashers Ibéricos. E, como já foi mencionado, várias vezes, o Thrash é o idioma musical escolhido para alimentar a nossa fome auditiva!

“Smile as You Kill” é uma dose de metal letal, o que significa que a concentração de riffs, refrões e batidas por segundo podem, a qualquer momento, provocar danos irreversíveis no ouvinte. Não deixa de ser interessante observar que, tendo a banda todo este tempo de existência, as referências aos pioneiros deste estilo musical, ao que se adicionarmos os nomes de uns Overkill, Metallica, Exciter ou até mesmo de uns Anthrax, permanece bem viva pelo que, facilmente concluímos que esta escola iniciática deixou marcas bem profundas na forma como os Fuck Off compõem e tocam os seus temas. Por exemplo, “Doomed from the cradle”, “Gardens of stone”, “The priest” e “People in war” são músicas que retratam muito bem esta aura oldschool, cuja produção também os transporta para os tempos de antigamente. Como tudo isto não bastasse, os Fuck Off ainda nos presenteiam, no final deste “Smile as You Kill”, com uma tremenda versão de “Long live rock & roll” dos Rainbow, onde a atitude rockeira da banda vem ao de cima, juntamente com a excelente prestação do seu vocalista, Albert Garcia, contribuindo para que o fecho desta sua nova proposta termine da melhor forma.

Nota: 7.2/10

Review por Pedro Pedra