About Me

Entombed - Facção da banda liderada por L.G. Petrov passa a chamar-se Entombed A.D.


O mais recente alinhamento dos suecos Entombed, liderado por Lars Göran Petrov (voz) com a participação de Nico Elgstrand (guitarra), Olle Dahlstedt (bateria) e Victor Brandt (baixo), gravou o ano passado o álbum “Back To The Front”. A gravação deverá ser lançada pela Century Media Records na primavera deste ano, sob a chancela de Entombed A.D. Lars Petrov actuará apenas com esta facção da banda, e não participará nos concertos anunciados sob o nome de “Entombed”.

Os ex-integrantes originais da banda Alex Hellid (guitarra) e Ulf “Uffe” Cederlund vão unir forças com Orvar Säfström, anterior líder e vocalista dos Entombed, para tocar ao vivo o segundo álbum da banda “Clandestine”, de 1991. O concerto terá a participação especial da orquestra sinfônica de Gävle, e de um coro de 40 membros, e terá lugar no dia 1 de Fevereiro, em Gävle, na Suécia. 

Segundo Alex Hellid: “Vamos tocar o “Clandestine” (…), e será a primeira vez que eu, Uffe e Orvar vamos tocar juntos desde o tempo em que a banda tocava sob o nome de "Entombed". Estamos extremamente ansiosos para “mergulhar” no projecto e concentrar-nos em levar os Entombed a um nível completamente novo. O Gavle decidiu abrir os braços ao projecto, dando-nos assim uma enorme oportunidade e inspiração para, uma vez mais, criarmos algo único.”

Hellid não participou no processo de composição e na gravação de “Back To The Front”, e não acompanhou a banda quando esta tocou com Petrov, em Agosto de 2013, na Colombia. Segundo um comunicado feito pelos Entombed A.D. à imprensa: “O som do novo álbum é 666% fiel aos Entombed de que toda a gente gosta. Não vamos regredir completamente e limitarmo-nos ao som de clássicos como “Left Hand Path” ou “Clandestine”, mas podem esperar um hino de quebrar ossos que vai deixar fãs de “Wolverine Blues”, “To Ride” ou “Morning Star” a chorar lágrimas de alegria. Vão encontrar as nossas características letras, mórbidas e zangadas, por cima de riffs desafinados e massivos, um  groove pesado e o inimitável rugido titânico de L.G. Petrov, “Back To The Front” contêm tudo, por isso preparem-se para uma revelação atordoante!”

 Emparelhamento de "Back To The Front":

01. Kill To Live
02. Bedlam Strike
03. The Underminer
04. Second To None
05. Allegiance
06. Waiting For Death
07. Eternal Woe
08. Digitus Medius
09. Vulture And The Traitor
10. Pandemic Rage
11. Soldier Of No Fortune

Por: Vanessa Henriques Ribeiro - 24 Janeiro 14