About Me

Warrion - "Awakening The Hydra" Review


O heavy metal tipicamente americano distingue-se a milhas de distância. Seja pelas estruturas das suas músicas, seja pelo o timbre do vocalista, seja até por certos tiques de produção. Parece que há certo molde que aquelas bandas que encaixam perfeitamente nos estilos a que se propõem tocar preferem usar. Tudo pelo o amor à sua arte. Claro que por vezes o que pode ser movido a paixão por uma parte, não será propriamente valorizado por outra. Esta estreia dos Warrion é um exemplo perfeito para o tal molde que foi usado desde os inícios dos anos oitenta e que embora esteja um pouco em desuso, continua a ter a sua procura.

Os temas sucedem-se sem muito interesse, sofrendo de uma produção demasiado datada, de uma voz demasiado presa ao passado (Michael Vescera não é propriamente um desconhecido, tendo passado por bandas como Loudness, Malmsteen, Roland Grapow, Obsession, etc mas a sua abordagem vocal traz uma sensação de se estar a ouvir John Arch, nos primórdios dos Fates Warning), com algumas repetições desnecessárias e alguma imaturidade. Nem tudo é mau e é preferível uma banda que toque música má de heavy metal clássico do que uma banda que toque má música da moda do mês, no entanto... não deixa de ser também música má. Ou menos boa, vá.

Existem alguns pontos de interesse como as instrumentais "Invocation" e "Earth Fire Water Spirit" e uns solos aqui e ali, mas não será um trabalho a que se queira voltar novamente, não com ânimo e vontade. Ponto positivo para a capa, muito bem conseguida. Talvez a um segundo álbum os Warrion consigam ter arte de agradar aos sentidos também na rodela e não só na embalagem. É preciso algo mais do que o demonstrado aqui, até porque com a experiência do vocalista e ainda com membros que andaram ou andam por bandas como Abattoir, Agent Steel, Steel Prophet, Aska e Halloween, é mesmo exigido algo mais do que isto.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira