About Me

Metal Inquisitor - "Ultima Ratio Regis" Review


Quarto álbum dos alemães Metal Inquisitor, que não traz surpresa nenhuma para aqueles que já os conhecem. Heavy metal clássico, como mandam as regras do estilo em geral e do departamento alemão em particular, havendo aqui um certo feeling a Running Wild em alguns riffs e até nalgumas melodias vocais (não a voz em si, o seu tom, mas as melodias dos refrãos). Ou seja, para todos os outros que acham este tipo de coisa aborrecida, talvez este seja o momento de passarem à próxima coisa, não vale a pena perderem o seu tempo aqui.

Dificilmente encontramos aqui razões bombásticas o suficiente para converter os infieis, embora os fieis de certeza que ficarão bastante satisfeitos e com razões para isso. A atmosfera muito própria do heavy metal clássico presente em músicas como "Black Dessert Demon" (poderia estar muito bem num álbum dos Saxon) é cativante para quem não prefere outro prato, com solos com muitíssimo bom gosto. A voz de El Rojo, tem um timbre bom para este género mas acabam por não provocar grande emoção.

É, sem dúvida, o problema de "Ultima Ratio Regis". Um álbum que quem gosta de verdadeiro heavy metal vai simpatizar à primeira mas que ao longo da duração não consegue oferecer verdadeiras malhas que se destaquem de todos os clássicos - e são muitos - que o género já tem. Talvez destinado a entrar para a obscuridade e não sobreviver ao teste do tempo, este trabalho acaba por ir morrendo conforme se desenrola, não porque as últimas faixas são piores que as primeiras. Apenas porque as últimas têm as mesmas soluções criativas que as primeiras, soluções essas que se esgotam rapidamente. Para ouvir, sem grandes expectativas e pressão, apenas para descontrair.
 

Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira