About Me

Geoff Tate é "A voz dos Queensrÿche"


A exaustiva batalha legal entre Geoff Tate e os restantes membros dos Queensrÿche, em relação a quem teria direito a usar o nome da banda, parece estar prestes a resolver-se. No que parece ser já o fruto de um acordo amigável entre as duas partes, a página de Tate apresenta-o agora como “A voz dos Queensrÿche”, incluindo ainda um link para a página oficial da banda que é agora liderada por Todd La Torre, QueensrycheOfficial.com. 

Recorde-se que Tate foi despedido da banda em 2012, depois de ter sido vocalista da mesma durante 30 anos. Em Junho de 2012, juntamente com a sua esposa Susan Tate (a anterior manager dos Queensrÿche), entrou com um processo em tribunal que teria como objectivo conseguir os direitos de autor em relação ao nome da banda, pagando aos restantes membros uma soma que cobrisse o valor justo das suas acções na banda. Os restantes Queensrÿche contra atacaram com um processo no qual acusaram Geoff de obstrução ao seu processo criativo e comportamento violento, e Susan de práticas de gestão de negócio duvidosas. 

O guitarrista dos Queensrÿche, Michael Wilton, afirmou numa entrevista que ambas as partes teriam chegado a um acordo amigável em relação ao direito de usar o nome da banda, e que agora seria apenas uma questão de tempo até que tudo se resolva. Acrescentou que eventualmente iria sair um comunicado oficial que explicaria como tudo aconteceu, mas que até lá, os fãs teriam que aguardar para saber mais  informação acerca da situação. 
 

Por: Vanessa Henriques Ribeiro - 29 Abril 14