About Me

Austrian Death Machine - "Triple Brutal" Review


Austrian Death Machine é um one man show de Tim Lambesis, no qual o vocalista (ou ex-vocalista?) dos As I Lay Dying canta e toca todos os instrumentos, parodiando Arnold Schwarzenegger. O projecto é interessante pelo humor latente a quase todas as canções e também pela mistura entre o thrash, o metalcore e o crossover, mas não vai muito além disto. 
Seria sempre complicado levar a sério um álbum onde surge constantemente a voz nasalada do «Exterminador Implacável». Ainda assim, este projecto não pede seriedade, por isso, este não é um problema apontável a «Triple Brutal». Surge então um problema capital: se retirarmos estes hilários momentos, que não podem ser levados a sério, o que nos resta neste álbum? Nada de especial, para ser honesto.
As canções são quase sempre velozes e furiosas, algo que à priori pode ser bem recebido, mas que com o decorrer do álbum se torna aborrecido. Contudo, existem faixas que merecem destaque pela pujança e identidade que, apesar de tudo, têm. «I’ll Be Back» é um início auspicioso para um álbum que peca por momentos altos. As guitarradas e baquetadas típicas do thrash imiscuídas com os breaks do metalcore oferecem ao ouvinte uma boa experiência musical, onde até a letra ajuda a alguma proximidade com o ouvinte. «Prepare to be Conquered», «Get Your Story Straight» e «I Know Now Why You Cry» são canções que se colam mais ao metalcore do que a faixa supra-referida, mas que conseguem trazer uma lufada de ar fresco a «Triple Brutal». 
Para além do humor de Lambesis e dos pontuais momentos áureos, tudo o resto acaba por ser algo genérico e desprovido de interesse propriamente dito. As 18 faixas custam a passar, a não ser que se seja um verdadeiro fã de Schwarzenegger ou que se tenha um sentido de humor realmente apurado. Para esses, esta será sempre uma boa proposta. Os restantes ficarão certamente contentes em saber que Tim Lambesis estará preso aproximadamente durante a próxima década, alegadamente por ter planeado a morte da esposa. Certo, apesar dos gostos, é que este poderá ter sido o último sopro deste projecto, já que Lambesis só estará em liberdade dentro de 9 anos. Os fãs de As I Lay Dying é que perdem… 

Nota: 3.7/10

Review por Pedro Bento