About Me

Cinderella - "Stripped" Review



A Collector Dream Records, mais conhecida por repescar lançamentos, mudar o nome, algumas faixas e editá-los como se de um produto novo se tratasse, está de volta e as "vítimas" desta vez são os Cinderella. Pegando no lançamento de 2001 "Live At The Key Club", com mais duas faixas extra, na forma de "Sick For The Cure" e "Make Your Own Way", gravadas originalmente em 1991, quando a banda tinha bem mais poder comercial do que agora ou mesmo em 2001.

É um bom álbum para ficar a conhecer a banda e que faz um bom resumo da sua carreira, composta apenas por quatro álbuns de originais - o último de 1994, mas que definitivamente não deverá ser aconselhado para aqueles que seguem a banda norte-americana. Resta saber quantos vão cair no engodo de pensar que se trata de um lançamento novo. Provavelmente, a melhor forma para encarar esta reedição é também a mesma com que a própria música dos Cinderella deve ser encarada: de forma descomprometida em sem grande pretensões. Apenas bom e velho hard rock'n'roll. Para muitos é o que chega.

"Heartbreak Station" e "Nobody's Fool" serão certamente das músicas mais conhecidas mas também representativas de uma outra era na música, era essa que, apesar de todo o revivalismo, nunca mais vai voltar. Mais uma vez e correndo o risco de me repetir em relação ao que disse noutros "lançamentos" da Collector Dream Records, vale pela música se esquecermos a atitude pouco respeitadora dos fãs da banda. Os dois bónus não compensam essa atitude.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira