About Me

Biografia de Philip Anselmo, 'Mouth For War: Pantera And Beyond', deverá sair em Janeiro de 2015


Segundo o site Amazon.com, sairá em Janeiro do próximo ano a autobiografia de Phil Anselmo, “Mouth for War: Pantera and Beyond”. Corey Mitchell, do site BloodyDisgusting.com, será o co-autor do livro, que é descrito como uma “viagem sem fronteiras ao cérebro de Phil, à sua história com os Pantera, passando pela dolorosa perda do seu melhor amigo Dimebag Darell, e examinando ainda a espiral descendente do seu vício da droga, que quase lhe custou a vida.

Referindo-se a este lançamento, numa entrevista que concedeu o ano passado, Phil afirmou: “Antes de mais, não é apenas um livro acerca dos Pantera. Embora os Pantera sejam uma parte gigante da minha vida (…) este é um livro sobre mim, e acerca da forma como enfrentei todos os pontos altos, baixos e médios por que passei. É a minha perspectiva, claro, e creio que serei sempre um crítico duro em relação a mim mesmo.”

Segue-se um excerto da descrição oficial de "Mouth For War: Pantera And Beyond": “Nesta autobiografia brutalmente honesta, o antigo líder da legendária banda de metal Pantera, conta finalmente o seu lado da história – Tudo é abordado, desde a ascensão meteórica da banda para o estrelato, até ao homicídio em palco do guitarrista Darrell Abbott.”

Começando na obscuridade de uma simples banda de bar até à brilhante ribalta do sucesso mundial, Anselmo ajudou os Pantera a atingir o seu status de dominação mundial. Ele chegou ao topo, estando à frente do primeiro álbum de metal extremo a atingir o número 1 nos tops musicais da Billboard em 1994, com “Far Beyond Driven”. Conseguiu tornar uma pequena banda de glam metal de bar numa das mais extremas e pesadas bandas de sucesso do heavy metal desde a altura dos Metallica. Mas a escalada até ao topo não foi fácil.”

Pouco depois de “Far Beyond Driven” ter liderado os tops musicais, Anselmo caiu no fundo do poço, quando no concerto de regresso da banda no Texas, foi pronunciado clinicamente morto durante mais de 4 minutos, após ter sofrido uma overdose de heroina. Mais tarde, ele assistiu à desintegração dos Pantera devido a calúnias, e ao abuso de álcool e drogas, bem como à dor crónica. E, além de quase morrer, Anselmo foi ainda acusado de “matar” a banda, tendo ainda sido injustamente acusado de ser a razão primordial do assassínio em palco por um fã perturbado do guitarrista dos Pantera, e seu melhor amigo, "Dimebag" Darrell Abbott.

A ascensão de Anselmo ao topo da pirâmide do Heavy Metal é legendária, o tipo de material sob o qual as legendas modernas assentam. Finalmente, ele conta tudo nesta fascinante narrativa da sua carreira musical duramente conquistada, com picos incrivelmente altos e devastadoramente baixos. “Mouth For War” é a verdade honesta, dura e brutal.”

Por: Vanessa Henriques Ribeiro - 16 Maio 14