About Me

Scourge - "Hate Metal" Review


A capa deste segundo álbum dos brasileiros Scourge lembra logo imediatamente uma outra banda brasileira, os Sarcófago. Lançado no final do ano passado numa joint venture que juntou a editora norte-americana Greyhaze Records e a editora responsável pelos primeiros lançamentos dos Sepultura e, claro, Sarcófago, este álbum é uma pancada unidimensional de death metal que deverá agradar a todos os entusiastas no género, existem. Quanto aos restantes?

Bem, no geral não se pode dizer que exista aqui uma má malha mas a verdade é que conforme o tempo e as faixas vão avançando, começa a ficar ligeiramente aborrecido. Não que o death metal meio mid tempo de "Sentenced To Die", o feeling opressivo da "The Bread That God Crushed", os riffs repetitivos/hipnóticos de "Angels Of Wrath" não sejam apreciáveis. A questão é que a partir desta última faixa mencionada, não há nada de novo, apenas variações das mesmas soluções de sempre.

A produção também não acrescenta dinâmicas suficientes, nem é orgânica o suficiente para aquilo que o estilo exige. É um purgatório entre o metal extremo de ontem e a produção digital de hoje - mais ou menos hoje. De qualquer forma, será uma banda a conhecer para quem gosta de Sarcófago e do estilo de bandas death metal com um feeling retro. Disso há aqui aos molhos. Para os menos exigentes para com o death metal, está aqui um bom entretém para tempos valentes.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira