About Me

Cold Feet Control - "Tales Of The Brokenhearted pt II" Review


Admito que uma banda praticante de metalcore (ainda por cima daquele mais suave), e cujo titulo do lançamento em questão nos remete para universos mais Emo, hoje em dia possa ter um efeito mais repelente do que propriamente cativante. No entanto, há algo nestes Cold Feet Control que parece ir bem mais além do que apenas mais uns Asking Alexandria ou The Devil Wears Prada desta vida.

"Tales Of The Brokenhearted pt II" é então o 3º Ep de uma discografia que carece ainda de um lançamento de longa duração, mas que comprova que a banda está a dar os passos certos de modo a refinar e amadurecer o seu som, para a fatalidade que será o seu álbum de estreia. Convém dizer que os EPs anteriores, e especialmente "Shake it Shake it", já mostravam uns Cold Feet Control com um nível de composição e execução acima da média, daí que para quem já os acompanha não será surpresa a qualidade deste novo lançamento.

Mas o que faz os Cold Feet Control distanciarem-se da enorme concorrência que é o mundo do metalcore? Desde logo a proveniência do colectivo, Finlândia, local não muito fértil neste género musical, e que terá sem duvida uma quota-parte na atmosfera mais melancólica que a banda consegue criar. A introdução de teclados em locais chave nos temas é também motivo de ressalva, mas mais importante que tudo a sensação de não estarmos a ouvir o mesmo tema over and over again, o que prova que os Cold Feet Control têm um conjunto muito sólido de argumentos, usados com moderação, ao invés de disparados ao mesmo tempo sem qualquer tipo de sentido.

Com uma produção excelente, "Tales Of The Brokenhearted part II", é mais um testemunho de uma carreira da qual se espera bastante, resta saber se a banda está preparada para conseguir corresponder às expectativas.

Nota: 8.6/10

Review por António Antunes