About Me

Imbroglio - "The Struggle In Pursuit" Review


Pursuit", parece ser exactamente isso, um imbroglio de géneros, de gritaria, distorção e porrada no lombo. Por esta definição, até parece ser algo que interesse a muita boa gente aficionada de bandas como The Dillinger Escape Plan ou a-qualquer-coisa-pós-adicionada-a-algo-core-juntando-no-meio-algo-estranho.

O facto de todos os membros deste power trio cantarem/berrarem faz com que essa sensação de caos se acentue, principalmente com os ritmos espásmicos de guitarra por trás e com dissonâncias e breakdowns à mistura. E isto é bom, é uma forma de agarrar o ouvinte pelo colarinho (ou pelos ouvidos) e obrigá-los a ter uma reacção extrema, de amor/ódio. Também é bom porque em apenas cinco faixas, num total de vinte minutos, é como se o ouvinte passeasse por uma série de estados de espírito diferentes. Não é tão bom porque no final destes vinte minutos fica muito pouco além das marcas no pescoço (ou ouvidos) do apertão/puxão. Sabe-se que a banda é bruta mas não se consegue precisar onde exactamente, ou detalhes dessa brutalidade. A chamada brutalidade amnésica, uma condição que afecta muito boas bandas por esse mundo fora.

Jovem banda, um EP, muita margem para evoluir. A costela experimental é saudável e fica-se curioso pelo o que possa vir a seguir. Por enquanto, impressiona por breves momentos, mas não deixa nenhuma marca duradoura.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira