About Me

Night Ranger - "High Road" Review


Os Night Ranger voltaram à carga, na Frontiers (where else?), desta feita com um novo álbum de estúdio, o seu décimo primeiro, depois do lançamento do álbum ao vivo "24 Strings & A Drummer" em 2012 e também aqui revisto por nós. E é fantástico. Puro rock como os Night Ranger já nos habituaram, com som das guitarras bem presente nas suas já míticas incursões pelos solos e harmonias partilhadas. Produção poderosa, a realçar todo o feeling rockeiro que a banda tem dentro de si e que o tempo não apagou. Refrões como o de "Rollin' On" e os solos de guitarra e teclados são um arrepio nostálgico e bom exemplo do que significava o rock nos anos oitenta.

Não se pense que é um olhar para trás sem sentido, apontado a um passado que não volta mais, que é uma confusão que se faz por vezes com certas análises de bandas como os Night Ranger. A diferença é que certas bandas tocam música intemporal, música que soa bem hoje em dia tal como soava bem trinta anos atrás. Nem as baladas escapam ao crivo de alta qualidade como a "Don't Live Here Anymore" tão bem comprova. Além da qualidade técnica dos seus instrumentistas, também existe uma pequena coisa chamada... boas canções. Verdadeiras boas canções.

É o som ideal para ouvir no Verão, música leve com peso (um paradoxo adorável) em que os refrões ficam imediatamente na cabeça e há um verdadeiro feeling de rock - para haver rock, tem de haver guitarras e aqui elas brilham. Poderá não ser o melhor álbum de sempre dos Night Ranger - existem efectivamente algumas escorregadelas como a insonsa "Only For You Only" (apesar da melodia da guitarra solo) e a aborrecida "Brothers" - mas a verdade é que "High Road" é uma das propostas mais sólidas que a banda norte-americana teve desde que se reuniram. Bom álbum, bom rock.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira