About Me

Thunder Lord - "Heavy Metal Rage" Review


Com o nome deste álbum, existe alguma dúvida acerca do género a que os Thunder Lord se dedicam? Nenhumas. "Heavy Metal Rage" é o segundo álbum da banda chilena depois da estreia em 2008 com "Hymns Of Wrath In This Metal Age" (outro título sugestivo) e é heavy metal puro, daquele que fazia furor no underground americano no início da década oitenta, que encontrou expoentes máximos em bandas como Manilla Road e Cirith Ungol com a particularidade aqui o peso ser incrementado por um saudável aroma a thrash metal.

A dedicação com que faixas como "Dark Rider" e "Tyranny" homanegeiam o heavy metal é contagiante, um fervor muito próprio de tudo o que seja latino, principalmente no contingente da América do Sul. É esse fervor, honestidade e paixão que fazem com que os Thunder Lord prendam a atenção, mas é sempre necessário algo mais para que se chegue ao próximo patamar, aquele que está para além da simples curiosidade e da categoria do "tá engraçado".

Boa banda, produção crua mas mesmo assim ajustada ao género, bom trabalho da guitarra solo, muito irrequieta e eficaz, faltam agora só músicas memoráveis. Tendo em conta que este álbum já foi lançado em 2012 e que agora está a ser reeditado pela Iron Shield Records, resta saber se actualmente os Lordes do Trovão já estão uns furos do que aparentam aqui. Por enquanto, o saldo é positivo mas há potencial para muito mais do que um álbum que se ouve bem mas que não fica na memória.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira