About Me

Imperial Triumphant - "Shrine To The Trident Throne" Review


Não sabendo se será um sinal do final dos tempos mas é de salutar a quantidade de bandas de black metal que têm vindo a surgir dos Estados Unidos, nomeadamente, de sítios tão urbanos como Nova Iorque. E acima de quantidade, o que realmente interessa é a qualidade. Com apenas um álbum de originais editados, alguns EPs, uma demo e um single editados, este “Shrine To The Trident Throne” é uma compilação que marca o início da colaboração com a editora italiana de culto Code666 e é uma boa forma para dar a conhecer a banda para aqueles a quem a mesma possa ter passado despercebida.

Esta compilação consiste, basicamente, na reedição do primeiro álbum de originais, lançado dois anos atrás, intitulado “Abominamentvm”, com um outro nome.  Curiosamente, esse dito primeiro álbum também continha dois temas que seriam lançados num EP à parte chamado de “Goliath”.  O grande ponto de referência para aqueles que acabaram de chegar aqui são sem dúvida os Deathspell Omega, conseguindo capturar o mesmo espírito dos melhores momentos da banda francesa, como a própria parece que já não consegue atingir já faz algum tempo.

Imprevisível, desagradável, intenso, são apenas algumas das características deste trabalho e que é uma jogada inteligente da Code666 para reintroduzir novamente a banda nos escaparates e para a apresentar para aqueles que não a conhecem. É certo que esta manobra de reeditar o primeiro álbum com um nome diferente é de certa forma questionável, mas que a qualidade que anda por aqui não tem nada que deixa dúvidas, é um facto. A banda está a preparar o novo álbum que deve ter saída por volta do próximo ano. Esta compilação também serve para se criar alguma expectativa por ele. E consegue-o.


Nota: 7.5/10
 
Review por Fernando Ferreira