About Me

Machine Head - Banda resolve litígio com o baixista Adam Duce


De acordo com um post no Facebook da banda, o litígio que existia entre Adam Duce e os norte-americanos Machine Head encontra-se resolvido. Recorde-se que no início do ano, o antigo baixista do grupo instaurou um processo contra a banda e o seu empresário por violação da marca registada, violação do acordo de parceria e difamação, e alegou que foi expulso da banda. Segue o comunicado divulgado pela banda que, no entanto, não revelou os termos do acordo:

"Foi resolvido ontem em São Francisco, na Califórnia, um processo de litígio de 1.8 milhões de dólares movido pelo ex-baixista dos Machine Head, Adam Duce, contra os artistas de heavy metal Machine Head, o empresário Joseph Huston, a editora Nuclear Blast, e o actual baixista Jared MacEachern. Os termos do acordo permanecerão confidenciais, mas ambos os lados foram capazes de chegar a um acordo satisfatório.

"Foram retiradas todas as reivindicações na disputa contra inclusive todas as partes nomeadas, mas não limitado ao processo de 800 mil dólares contra a banda por violação do dever fiduciário e interferência com potencial vantagem económica, bem como ao bizarro processo de difamação de 1 milhão de dólares contra o vocalista/guitarrista Robb Flynn em relação a um post do guitarrista num blog. Foi mediado por Gail Migdal Title, com a equipa de contencioso dos Machine Head liderada por Kari Keidser, Dawn Coulson e Randall Rich da Epps & Coulson, juntamente com o advogado de entretenimento de longa data dos Machine Head, Scott Harrington.

"No dia 8 de Julho, os Machine Head vão fazer-se à estrada nos EUA com os Anti Mortem, dentro da digressão Killers & Kings, e vão lançar o seu oitavo álbum ainda sem título (o primeiro com o novo baixista Jared MacEachern) em Novembro."

Por: Bruno Porta Nova - 07 Julho 14