• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Parece que não há forma de acertar com aquilo que este quarteto francês faz. Já se viu de tudo por essa internet afora, desde influenciados por Slipknot até stoner progressivo. Não se sabe qual das duas será mais disparatada, por isso vai-se adicionar a nossa contribuição ao disparate, sendo que se há algum estilo do qual "Black Flower Field se aproxima, ele é sem dúvida o thrash metal, mas o que há aqui é bem mais do que isso. Há aqui um pouco de Megadeth nos ritmos que acompanham o solo, há uma agressividade na voz e nos ritmos próprios do thrash metal moderno mas mesmo assim, não é fácil cercar "Black Flower Field" e identificá-lo.

É o tal exercício inútil que se revela a cada audição. Há aquele espírito rockeiro que emana do stoner mas também existe uma agressividade que o estilo nunca viu, mas com a qualidade de malhas como "Skeleton Soul" (com direito a sample do Samuel L. Jackson no "Pulp Fiction"), à extremamente viciante faixa título, à frenética "Hellride" (com muito do tal espírito thrash metal moderno), à compassada e cool, mas mesmo assim má como as cobras - no bom sentido -  "The Wizard Is Stoned" (talvez a razão do rótulo stoner progressivo) e terminando na alucinadamente potente da "From Here To The Underground", este é um trabalho que vai obrigar a usar muitas vezes o botão de repeat, deixando apenas a questão...

Para quando o álbum de estreia?!


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira