About Me

Colosso - "Foregone Semblances" Review


Apesar do álbum de estreia dos Colosso já datar de 2012, a banda - agora sim, uma verdadeira banda - não estado propriamente parada e como tal tem vindo a lançar pedaços de música enquanto o novo álbum não surge. O primeiro foi o EP "Thalium" editado no ano passado, uma série de temas que na verdade funcionavam como um só e agora, este maxi-single que mostra duas músicas que não vão sair no próximo álbum, já em preparação.

Os dois temas são "Circles Of Defeat" "Four Edges Of Deceit" e mostram uma banda diferente quer do álbum de estreia quer do EP, não poupando, no entanto, na agressividade nem no experimentalismo e este é capaz de ser o maior ponto de interesse do single, aliás, tal como os lançamentos anteriores. Além de serem diferentes entre si, mostram bem a evolução da banda. A única questão que este trabalho levanta é que sabe a pouco. Bastante. É uma característica de todos os trabalhos dos Colosso. Curtos, grossos e fica-se a apetecer mais e aqui passa-se o mesmo a um extremo desagradável.

Há um vazio que fica depois de "Four Edges Of Defeat" acabar, um vazio que se torna por demais irritante, porque apetece realmente ouvir mais música nova. Claro que o formato que é não dá para mais e dentro dele, a qualidade é superior... mas mesmo assim, o que fica é mesmo a questão... "despachem-se a lançar o álbum, mas é!" Disponível em lançamento digital e em vinil de 7", edição limitada a cem cópias, cinquenta em branco e cinquenta em vermelho.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira