About Me

Nightwish - Baterista Jukka Nevalainen forçado a fazer uma pausa, devido a problemas de saúde


Jukka Nevalainen, baterista dos finlandeses Nightwish, anunciou recentemente que irá fazer uma pausa na banda, devido a problemas de saúde. Aqui ficam as suas declarações:

"Como começar por dizer algo que não gostaria de ter de dizer, embora saiba que a decisão que tomei é a única (pelo menos a única correcta) que poderia tomar neste momento? Enfrento agora este dilema, e farei o meu melhor para encontrar as palavras certas. 

"Por vários anos, sofri ocasionalmente, mas custosamente de insónias, algo que também tem sido a minha companhia indesejada durante muitas das nossas digressões. Fiz o meu melhor para tentar controlá-las, ou pelo menos lidar com elas. Ainda assim, nós nem sequer sabemos realmente por que precisamos de dormir, portanto não há infelizmente muita informação disponível sobre o facto de alguns de nós sofrerem de insónias. Não há cura definitiva para o problema. 

"Durante o último mês, tornou-se evidente para mim que, devido às minhas insónias, não posso cumprir com os meus deveres como músico da forma que quero e com a precisão que a música merece. Assim, decidi afastar-me dos meus deveres como baterista dos Nightwish durante a gravação do próximo álbum e a posterior digressão. Ainda estarei envolvido na gestão dos assuntos diários da banda, mas a coisa mais estimada e importante - tocar - não é, por enquanto, possível. O tempo dirá o que o futuro nos reserva. 

"A nível pessoal, é óbvio que sinto que a minha decisão é indescritivelmente triste. Felizmente, olhando para isso com uma certa distância, faz "apenas" parte do constante declínio inevitável e fluxo da vida. As coisas tristes fazem parte dela, bem como as belas experiências inesquecíveis e aventuras que eu já tive o prazer, sem dúvida, de experimentar. Haverão ainda, com toda a certeza, muitas aventuras pela frente. 

"O meu bom amigo Kai Hahto [Wintersun] tocará bateria no próximo álbum. Estou extremamente grato que ele não tenha hesitado por um minuto, quando decidiu ajudar-nos nesta situação desafiadora. No que toca às digressões, ainda está tudo em aberto, mas vamos informar-vos o mais cedo possível de qual será o alinhamento. 

"Se este início foi difícil, o final também o será. Portanto, talvez cite algo adequado.

"Podes apenas perder algo que tens, mas não podes perder algo que és." - Eckhart Tolle "

Por: Bruno Porta Nova - 07 Agosto 14