About Me

Septic Flesh - "Titan" Review


Não querendo aqui abrir um confronto latino, a verdade é que na sequência das últimas reviews, temos vindo a focar muito os atributos metálicos da bota Italiana, quando na verdade, um pouco mais abaixo, temos mais uma nação que dá cartas neste panorama, desde de sempre e de forma indubitável. Embora mergulhados numa crise de valores, os Gregos são autênticos Titans do metal mundial, a meu ver, e os Septic Flesh são um exemplo inequívoco desta bandeira Helénica!

Marca de coesão musical, lírica e cenográfica, os Septic Flesh mantém o seu romantismo vampiresco à flor da pele, onde as marchas sinfónicas enaltecem a carga dramática infernalizada pelas composições orquestrais. Fiéis a si mesmos, a banda não inova nada com este “Titan”, apenas consolida, ainda mais , o seu percurso. Escrevo-o de forma sincera, mas não de uma forma deselegante, porque esta elegância soturna, porém misteriosa é a característica que mais enalteço na musicalidade desta banda, desde sempre, ainda que o rótulo de gótico, comummente atribuído, não me convença nada, porque este abraço tanto nos antepara como em seguida nos esbardalha com estacas no peito!

“Titan” é mais um capítulo desta fragrância mediterrânica. Os temas sucedem-se como invasões em nome do antigo Império, ora como entoações aos Deuses bélicos ora, ainda, como preces de tréguas. Os temas têm esta tipificação, é a identidade dos Septic Flesh que fala mais alto, nada de mal nisso. Para os fans da banda, julgo que este é um disco que pode ir ao encontro das vossas necessidades, àqueles que gostam de ouvir composições fortes nas vertentes da distorção e clássica, também acredito que este disco possa satisfazer-vos. Um marco na carreira que demonstra, sem margem para dúvida, a banda em boa forma e senhora do seu nariz!

Nota: 8/10

Review por Pedro Pedra