About Me

Drudkh – "Eastern Frontier in Flames" Review


Embora sem lançar um disco de longa duração (pelo menos para já), o ano de 2014 está a ser “bem proveitoso” para os ucranianos Drudkh. Primeiramente tivemos acesso a um split com Winterfylleth (aqui revisto na Metal Imperium), e agora uma compilação denominada de Eastern Frontier in Flame.

Aqui estão então presentes os três Eps que os ucranianos lançaram desde o inicio da carreira, Anti-Urban, Slavonic Chronicles e…pasme-se, as músicas referentes ao dito Split, Thousands of Moons Ago, lançado este ano. Enfim, uma situação que têm o seu que de caricato, ainda para mais quando ambos os lançamentos foram lançados no próprio dia, isto já para não dizer que as faixas em questão se tratam de covers.

Resumindo temos então dois originais logo a começar Fallen into Oblivion e Ashes, a que se seguem covers dos polácos Sacrilegium (duas), dos checos Master’s Hammer e dos também polacos Unclean. Em suma, uma perfeita celebração da cultura eslava, o lançamento em si é que era (pelo menos para já) desnecessário. Não parece que o mercado seja neste momento propicio para aventuras do género, ou que se possa sequer lucrar com elas, daí que ou muito me engano ou este lançamento vai directamente para os confins do esquecimento…ou quiçá uma reedição daqui a um mês e pouco quem sabe?!

Nota: N/A

Review por António Salazar Antunes