About Me

Morbid Slaughter - "Wicca" Review


Reza a história que a civilização Sul Americana desempenhou um papel preponderante na evolução das sociedades, ditas modernas, e no atual Homo Sapiens Sapiens, por isso quando nos chega uma banda do Peru ficamos, no mínimo, curiosos acerca da música que nos trazem.

Os Morbid Slaughter, só pelo seu nome, revelam ser portadores da chama histórica que caracterizou as bandas iniciáticas Thrash e Black da década de oitenta e falo de Bathory, Sodom, Kreator, Destruction, Slayer, Venom e Motorhead (referência aos anos 70). Como musicalmente esta descrição é comprovada a 100 %, é com muita satisfação que posso afirmar que este lançamento é obrigatório para todos os fans de Old School!

Nascidos em 2010, com algumas demos pelo caminho (Aleluia!!!) e uma compilação já em 2014, desta vez abordam-nos com o tradicional single. "Wicca”, que contém o tema homónimo e “Nightly Breath of God”, a ocuparem cada um dos lados deste registo,  determina que o seu tempo de audição seja muito bem passado, só pecando por ser curto. A voz sussurada de Aer remete-nos para o estilo de vocalizações típicas de algumas bandas Gregas, nomeadamente Zemial e Agatus, bem como dos Finlandeses Beherit, enquanto musicalmente tudo soa a Bathory entre o seu primeiro trabalho “Bathory”e o “The Return.

Definitivamente, estamos face a uma boa banda e a um bom lançamento o que nos deixa com boas referências face à edição de um primeiro trabalho oficial de longa duração dos Morbid Slaughter.

Nota: 7.5/10

Review por Pedro Pedra